quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O Programa Agenda Cultural, veiculado pela TBC, emissora afiliada a TV Cultura de São Paulo, tem mais de 20 anos de história. O objetivo principal é divulgar as potencialidades culturais goianas.

O marco inicial foi em meados de 1992.  época, a apresentadora era a jornalista Sheila Alencastro Veiga e a TV Brasil Central, era uma das afiliadas da Band- Rede Bandeirantes de Televisão. O formato era bastante simples, devido a estrutura técnica e operacional da emissora. Apesar dos obstáculos, tudo era superado e o programete de meia hora, era cumprido em sua totalidade. 

Anos depois, em 1995, a jornalista Sarita Maia assumia a produção e apresentação do Programa. É importante destacar que a partir de então, todos da equipe do Telejornalismo, passaram a colaborar com a produção e edição do programa, embora o tempo estivesse reduzido para 15 minutos, mas o propósito, permanecia: sempre valorizar e difundir nossas manifestações culturais. 

O espaço é inteiramente dedicado a todas as modalidades culturais. Entre elas: dança contemporânea, artes plásticas, música de qualidade, em geral, pessoas que lidam com produção em arte e merecem espaço, valor e notoriedade mas que se encontram no anonimato. Faz-se necessário lembrar que, nossa programação tem portanto, um público muito segmentado, ao contrário dos  produzidos para público de massa.

Enfim, vivemos num Estado riquíssimo em produções artísticas. Sejam elas: folclóricas, religiosas ou regionais . Precisamos dar visibilidade  a tantas riquezas.

Há mais de dezessete anos, eu Ednair Barros, estou a frente da programação. Com tantos anos de dedicação, costumo brincar”: Está na hora de passar a bola pra frente”. Mas sou uma apaixonada pelo que faço. 

 A emissora é afiliada a Fundação Padre Anchieta- TV Cultura, mas, se faz necessário enfatizar que a emissora é mantida pelo Governo do Estado. Tanto que já foi chamada de Cerne e agora, o nome de batismo é AGECOM. Agência Goiana de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário